Conheça as novas ferramentas da CMTrade para utilizar no MetaTrader5
- Fenerick
- 22 de dez. de 2022
- 3 min de leitura
Em busca de ferramentas para melhorar suas análises? No texto de hoje você vai conhecer as novas ferramentas da CMTrade para você utilizar na plataforma do MetaTrader5. Confira abaixo como funciona o Saldo de Agressão, Volume at Price e outros indicadores que irão deixar suas análises mais robustas.
2MV e 2MV SCALP
Originário do ProfitChart, o 2MV é um dos indicadores mais utilizados pelos traders e agora você consegue utilizá-lo também no MetaTrader5. Esse indicador possui regras de coloração que permite ao usuário visualizar tendências no gráfico que irão auxiliá-lo nas suas operações.
No site da CMTrade, você consegue baixar o 2MV com a marcação 2MV Padrão (coloração de candles) e a marcação 2MV Média (média com coloração), e também o 2MV Scalp. É importante destacar que eles possuem parametrização aberta para que você possa configurar do jeito que quiser.

CANAL
O Canal é um indicador utilizado para analisar a volatilidade dos preços do ativo. Nele você encontra uma linha superior, uma linha inferior e uma linha central que irão constituir uma área chamada de canal, que indica o ponto de concentração de oscilação de preço do ativo analisado.

A amplitude do canal é fixa, mas pode ser baseada em diferentes elementos, como a média móvel, VWAP, abertura do dia ou fechamento do dia anterior. Também é possível ativar a coloração dos candles, na qual os candles que rompem a linha superior do canal terão a coloração verde e aqueles que rompem a linha inferior terão a coloração vermelha.
HILO
Outro indicador favorito dos traders, o HiLo (High Low - Alto Baixo) é um indicador que busca identificar se o ativo está em tendência de alta ou de baixa. Além de monitorar tendências, o HiLo também pode ser utilizado para criação de ordens de stop-loss, o que irá fornecer ao trader o momento de saída de operação.
Visualmente, este indicador aparece no gráfico como uma “escadinha” e os parâmetros de entrada, como período, método e deslocamento são todos configuráveis.

PRIOR COTE
O Prior Cote é um indicador que marca regiões de preço importantes do ativo, destacando os níveis de abertura, máxima, mínima, fechamento e ajuste do dia anterior. Dessa forma, ele traça pontos de referências importantes no dia atual.

VOLUME
O filtro de volume operacional é um importante marcador de volatilidade e indica fluxos de negociação. Na ferramenta, disponível no site, você pode configurar alguns parâmetros de entrada. Assim, é possível definir o modo de cor do volume de acordo com a média móvel ou com os candles, e ainda pode ser adicionado um determinado desvio padrão à média, que irá servir como um filtro de volatilidade nas análises realizadas.

SALDO DE AGRESSÃO
O Saldo de Agressão é um indicador importante para os traders identificarem tendências no mercado. Esta ferramenta permite a visualização, por candle, do saldo de agressão de compra ou de venda em um determinado período. Sendo assim, se o volume de compra for maior que o de venda é esperado que os preços subam e se o volume de venda for maior que o de compra é esperado que os preços caiam.

Através da ferramenta disponível no site, é possível parametrizar o tempo gráfico de carregamento de dados, o modo de exibição (por candle ou acumulado) e os limites inferior e superior para realizar uma análise mais acurada do saldo de agressão.
VOLUME AT PRICE
Normalmente as análises realizadas com o indicador de volume buscam analisar a relação do volume com o tempo. O Volume at Price traz uma nova e interessante forma de analisar esse indicador: o volume por níveis de preço.
O Volume at Price é um indicador que possui um formato de histograma horizontal, que permite a visualização dos volumes de venda e de compra por nível de preço. Os traders podem utilizar esse gráfico para prever áreas de suporte e resistência no preço dos ativos analisados.

Na ferramenta, disponível para download, é possível configurar os parâmetros de entrada: tempo do gráfico, modo de exibição e a exibição dos dados por saldo líquido ou volume total. Ao utilizar a exibição por saldo líquido, as barras verdes irão indicar que o saldo líquido naquele nível de preço foi de compra, já as barras vermelhas irão indicar que o saldo líquido foi de venda. Quando a exibição dos dados for por volume total, será possível observar os saldos de compra, venda e negócios casados por nível de preço.
Com essa excelente ferramenta você conseguirá utilizar o volume (considerado um dos indicadores mais importantes para os traders) de uma forma mais robusta, agregando ainda mais valor às suas análises.
Gostou das novas ferramentas da CMTrade? Confira no vídeo abaixo mais detalhes de como configurar e utilizar essas ferramentas no MetaTrader5.
Gostou do conteúdo? Acesse nosso canal no YouTube para muito mais. Lá, temos vídeos sobre programação de indicadores, robôs e muitas outras ferramentas para MetaTrader5, além de muitos outros conteúdos sobre mercado financeiro em geral.
Comments